Google TV e suas funções e opiniões

A sensação do momento em 2010 está prestes a invadir a sua casa, mais precisamente a sua sala de estar, isto é, a Google TV vem atraindo muito atenção e repercussão em todo o mundo, sendo que para se ter uma ideia, a grande maioria das empresas já iniciou a invasão com caixas de streaming. No entanto, o Google deseja colocar verdadeiramente um computador em frente de seu sofá, como um Android, mas para sua TV. Desta forma, a maioria das empresas de streaming estão buscando imitar a grandiosa Google realizando o que estas acham que ao plugar um computador seria possível, como visualizar fotografias, streaming de vídeos, compra de músicas, filmes e seriados. Indo mais além, o Google inseriu toda a sua experiência existente para com o computador, como aplicativos e navegador, neste novo esquema, sendo que não importa o televisor que você esteja usando, Sony ou Logitech, pois a sensação de estar visualizando literalmente o futuro é nítida para ambas. Assim, as diferenças existentes entre o computador e set-top Box na frente de sua TV, na sala de estar são verdadeiramente muito pequenas.

Através da TV Sony ou pela Revue da Logitech, conectando a internet, a interface do Google TV é básica e são muito semelhantes, sendo que ao executá-la, surgem barras verticais indicando para onde ir, como por exemplo, páginas da internet em destaque, aplicativos e muitas outras opções relacionadas com a internet. Logicamente que existe um acesso limitado ao browser, já que a ideia é muito direta, isto é, você basicamente pode realizar tudo com o navegador, apesar de que o Google tenta escondê-lo de você a grande parte do tempo. EM relação ao hardware disponível, saiba que é equivalente a um netbook ou até mesmo a um nettop de 2008, sendo que a performance do sistema não é ruim, mas conta com visualização de vídeos com aqueles famosos ‘soquinhos’, e as máquinas respondem ao comando com um leve lag. Desta forma, se você pensa que a coisa será tão rápida quanto o seu computador, saiba que você está redondamente enganado, mas isso não quer dizer que o gadget é horrível, pois fica lento apenas quando é realizada várias coisas simultaneamente, isto é, no multitarefada. Contudo, pare e pense: tudo isso na TV, isto é, dentro da TV e ser um computador de ultima geração seria demais, não? Pense pelo lado positivo, você terá a capacidade de realizar chats com vídeo pela TV através da TV Logitech.

O fato de fazer com que sua TV fique literalmente inteligente com conexão com a internet, permite a inclusão do YouTube, Amazon e Netflix, mas o cérebro apenas sofrerá crescimento quando a loja de aplicativos do Google TV iniciar boas pedidas, como por exemplo, Skype, jogos, VLC e outros. Além disso, co o fato de ser um computador é preciso que você utilize um controle remoto separadamente, o qual conta com teclado QWERTY e mil e mil utilidades, e funções que deixam qualquer usuário maluco devido à grande quantidade de botões. Fora isso, a Google TV é muito bem vista por todos os apreciadores de tecnologia na atualidade, sendo que para nós brasileiros, é preciso esperar a chegada de tal tecnologia em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário